TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

7 de set. de 2013

POR UMA VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL!

Grito dos Excluídos de Fortaleza, 2006. 

Sete de setembro é comemorado como o dia da independência do nosso país em relação à Portugal. Mas na verdade o nosso país é qualquer coisa, menos independente. Não somos mais colônia de Portugal. Somos a bem da verdade e cada vez mais, colonizados por grandes corporações econômicas nacionais e estrangeira. Principalmente estrangeiras, a começar pelo capital financeiro. O Brasil pagou, nos últimos 10 anos, mais de 6 trilhões de reais da chamada dívida pública (externa e interna). E esta dívida, que estava na casa dos 900 bilhões de reais, 10 anos atrás, saltou para 2,5 trilhões. O povo brasileiro trabalha para mandar dinheiro para os grandes bancos nacionais e estrangeiros. Isso é ou não é uma coisa parecida com o que acontecia quando Portugal levava para a Europa o ouro extraído em nossas terras? Nosso patrimônio segue sendo entregue a estes grandes grupos econômicos, estrangeiros principalmente, para aumentar o lucro deles, enquanto o povo está cada vez mais pobre. Agora mesmo em outubro, vai ter o leilão de reservas de petróleo do pré-sal. Um patrimônio avaliado em 3 trilhões pode ser "vendido" por 15 bilhões de reais... E mesmo os governos que temos hoje se parecem cada vez mais com os governo nomeados pela Metrópole na época da colônia. Hoje nós elegemos o governo do país. Mas ele é cada vez mais capacho é destas corporações econômicos. Ou não é o governo do PT, da presidenta Dilma Rousseff que está dando continuidade à entrega do país que era promovida por FHC e, depois por Lula, seja no pagamento da dívida pública, seja na privatização e entrega do nosso patrimônio ao setor privado? Ainda temos muita luta pela frente para que conquistemos uma verdadeira independência para o nosso país, e para que seu povo seja, de fato, soberano do país em que vive.

Texto de Zé Maria de Almeida (É metalúrgico, Presidente Nacional do PSTU, da Executiva Nacional da Central Sindical e Popular Conlutas e atua no movimento operário desde os anos 70)

Nenhum comentário:

Postar um comentário