TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

20 de mai. de 2009

Apresentação

O movimento skinhead do Ceará nasceu em 2003, com a fundação da RASH Fortaleza, que hoje é uma seção oficializada e reconhecida por todas as seções RASH do mundo. Em seguida, outros agrupamentos de skins e simpatizantes foram surgindo, como o SHARP e os Bootboys. Agora, todos esses companheiros se agrupam sob a denominação de “SKINHEADS CEARÁ”.

No início, fomos atacados e difamados por todos os lados: da extrema-direita à esquerda caduca. Os carecas declararam que éramos apenas uma modinha passageira de internet. Já os “pseudo-libertários donos do movimento” acusaram-nos de sermos fascistas disfarçados.

Mas esses oito anos de permanente atuação nas ruas, estádios, gigs e manifestações, vêm mostrando que somos um grupo sólido com ideais fortes (ao contrário do que ocorreu com os carecas, que praticamente nem existem mais). Nossos eventos, materiais e, principalmente, nossa atuação na luta de classes demonstram que estamos do lado da classe trabalhadora lutando contra o racismo, o machismo, a homofobia, o nacionalismo, o fascismo e contra a raiz de tudo isso, o sistema capitalista.

Nosso coletivo agrupa principalmente skinheads (anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida), mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma bebida gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a indignação diante de toda forma de discriminação a exploração.

SKINHEADS CEARÁ
Antifascismo Militante desde 2003!

12 comentários:

  1. ñ sei muito mas o pouco e q sinkhead e racista e ñ usa a suastica traçada ne e cuturno e padrao c/ cadaço branco, vcs tem q se reunir com a FRONT 88 do sul curto essa ideologia so fui punk p/ arrebentar os punk daki do rio.

    ResponderExcluir
  2. em em fortaleZA ond e o local alguem pode me respnder

    ResponderExcluir
  3. algeum do gupo manda aii o msn to afim de entra para o movimento

    ResponderExcluir
  4. hauahsuahsuahsu

    eh,nem parece mas fazem quase 8 anos já...eu me lembro em 2004 quando vcs ainda estavam começando a divulgar na interneto RASH Fortaleza.....pensei que não ia dura muito porque as pessoas são muito preconceituosas e por isso não ia juntar muita gente mas,estão aí,firmes e fortes até hoje!!!!
    Vida longa,Oi Oi Oi

    ResponderExcluir
  5. comecei a pesquisar sobre os skinheads e vi que eles não são nada disso que eu pensava!na verdade os boneheads distorceram o nome skinhead quando se envolveram com partidos politicos principalmente o nazismo, mas os skinheads são tanto os trads, sharp e os rash tem ideias que realmente levarão a alguma coisa. esse é meu msn e meu orkut alternativo:brunarock666@hotmail.com gostaria que alguem que faz parte do movimento me adicionasse pra nós conversarmos e eu aprender mais sobre os skins por que eu gostaria mto de participar do movimento tbm. obrigado. longa vida oi!longa vida oi!

    ResponderExcluir
  6. obs: o orkut não é oq eu realmente uso por isso não tem nenhum(a) foto,video,comunidade,aplicativo etc depois que eu conversar com alguem eu darei meu orkut verdadeiro. ah o msn é o meu mesmo. Adicionem! obrigado

    ResponderExcluir
  7. po cara to atrasadão mesmo n sabia do movimento de v6 aqui em fortaleza,pensei estar preso a cultura desgrasada que muitos por aqui tem de que fortaleza é a terra do forro,TO CANSADO DE VEER MEU PATRAÕ SO LUCRAR AS CUSTA DO MEU SUOR. bem legal o movimento,SEM FALAR NA CAUSA, MELHOR AINDA,adimiro os punks sua ideia sobre o um mundo com direitos iguais a todos,sua visão comunista do mundo,ja que o capitalismo favorese a banda podre do brasil.JA LIL ALGUMA COISA SOBRE OS ANARCO_PUNKS DO NORDESTE,TENHO INFLUENSIA DE BANDAS PUNKS,TO ESTUDANDO SOBRE TUDO ISSU,SE NAÕ NAO ESTARIA AQUI N E VERDADE KKK,AE VOU MANTER CONTATRO LOGO, LOGO, OK,SKINHEARDS CEARÁ,BOM SABER QUE TEM JENTE QUE NEM V6 BEM PROXIMO.(DO IT YOURSELF)

    ResponderExcluir
  8. Me adicionem,quero manter contato também.
    Gueguezelo@hotmail.com
    vida longa Oioioi!

    ResponderExcluir
  9. ae sharp 4 life to com vcs camaradas quem kiser add toni.jiujitsu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por essa cena que só tem a crescer

    Um dos Skinheads de SP!
    STAY REBEL!

    ResponderExcluir
  11. Fiz menção a esta página nesse post que fiz sobre as ideias erradas que o pessoal tem dos skinheads: http://www.contrapreconceito.com/2012/05/cuidado-com-skinheads-nem-todos-sao-maus/
    Abraço

    ResponderExcluir