TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

5 de nov de 2013

Homenagem a Ivan Kostolom!

Oi! Droogs*,
Finalizou-se o projeto, que se iniciou em março de 2013, do documentário sobre o companheiro militante do RASH, Ivan “Vanya" Kostolom** Khutorskoy, que foi assassinado em 2009 pelas mãos de neonazis. Este trabalho foi tratado com a maior precisão, honestidade e com a intenção de dar a conhecer completamente a trágica história deste homem, uma pessoa importante para a cena antifascista, punk e hardcore em Moscou, Rússia . O filme inclui muitos materiais do arquivo pessoal proporcionadas pelos pais e amigos de Vanya***, assim como também entrevistas com pessoas que conheceram-no em diferentes momentos de Ivan.
A apresentação do filme aconteceu dia 26 de outubro em Moscou. Toda arrecadação da exibição e um festival beneficente será doado a família de Vanya. A partir de 28 de outubro, pode-se baixar o documentário gratuitamente na rede e estará publicado na web com a intenção de poder tê-lo com legendas em español.
Traduzido e adaptado a partir de texto dos cmdas. da Seção Patagônia do R.A.S.H.
http://patagoniaskinhead.blogspot.com.br/

Trailer:


Legendas:
*Droogs- camaradas, a partir do dicionário nadsat do autor George Burgess, para quem leu seu livro Laranja Mecânica(Clockwork Orange) ou assistiu a adaptação da obra, de Stanley Kubrick.
**"Kostolom"- "Quebra-ossos, costelas".
***Vanya- forma carinhosa como os russos tratam alguém intimamente, algo como no diminutivo, como se se referissem ao estágio de criança. Por exemplo: Ivan, para nós seria "Ivanzinho", para os russos é "Vanya". Lenin, que se chama Vladímir Ilitch Ulianov, era chamado carinhosamente de Volódia, ou seja, um diminuto de Vladímir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário