TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

20 de jun. de 2009

Nota de repúdio às agressões covardes de "anarcopunks"

Na última sexta-feira, 19/06, durante uma calourada da Universidade Federal do Ceará, um membro do grupo Skinheads Ceará foi agredido por indivíduos que se dizem anarkopunks.

No início da noite, um dos nossos camaradas, ao passar por esse grupo de anarcopunks, foi provocado e tentaram atingi-lo com cuspes e cerveja. O camarada não revidou e voltou para perto do nosso grupo e comunicou o ocorrido.

Nesta hora, um anarcoskin que já havia militado com alguns desses anarcopunks no Coletivo Ruptura e no Espaço Cultural Comuna Libertária, foi até os anarcopunks para dialogar. Lá avisou que éramos skinheads anti-fascistas e anti-racistas, com mais de 06 anos de atuação em Fortaleza sem nenhum incidente com outros grupos anarquistas ou punks. Pelo contrário, já havíamos participado ao lado dos punks de vários embates contra os Carecas do Brasil.

Mesmo assim, o grupo de anarcopunks (que estavam todos notadamente alcoolizados) continuou intransigente, afirmando que "skinhead era tudo fascista e nazista" e que "não queriam conversa"! Nosso camarada reafirmou mais uma vez que nossa postura era a do anti-fascismo e que não queríamos confusão com eles, e então se retirou.

Mais tarde, ao nos dirigirmos ao portão para escoltar um camarada skin que acabara de chegar, mais uma vez fomos provocados pelos anarcopunks. Dessa vez, numa atitude maquiavelicamente covarde, puseram as garotas anarcopunks para insultar-nos, gritando e colocando o dedo na nossa cara. Bastou um companheiro nosso segurar a mão de uma dessas garotas para que um dos anarcopunks, que já estava traiçoeiramente armado com uma corrente, acertasse um de nossos camaradas com esta corrente fazendo-o sangrar. Um princípio de briga iniciou-se. Logo chegaram os seguranças e em seguida os anarcopunks foram embora.

...

Nós do coletivo “Skinheads Ceará” só temos a lamentar o enorme retrocesso desses indivíduos. Nosso grupo já está a mais de 06 anos fazendo um excepcional trabalho de limpeza da fama dos skinheads. Em todos esses anos, temos desenvolvido lado a lado o combate intransigente ao fascismo e o debate fraternal com outros movimentos que desconhecem nossas verdadeiras origens (caso dos anarcopunks). Justamente por isso fomos pegos de surpresa, pois não acreditávamos que pessoas que se dizem libertárias e que nos conhecem pessoalmente seriam capazes de ações tão autoritárias e fascistóides.

Portanto, avisamos a esses indivíduos que se dizem anarcopunks que não nos rebaixaremos ao nível deles e por isso não responderemos com agressões gratuitas como a que eles fizeram, mas também não toleraremos novas agressões covardes! Que estejam avisados.

Skinheads Ceará
Antifascismo Militante - Desde 2003

2 comentários:

  1. no caso vocês apoiam os gay's cara?
    isso num vai de contra,o que originalmente era pregado no skinhead reggae?
    desde já agradeço pela reposta
    email: jeremias_caralegal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ola ...sobre a minha opinião
    eu achu mt errado o ke esses anarcopunks fizeram...tb sou anarco....e sei ke vcs anti facistas tem as msm ideias ke a gente..sabe é mt falta de informação pra eles...
    skinhead....naum saum neo nazistas..todos mundo sabe ke esse mal elementos..esses seguidores do demonio..saum falsos skins..adquiriram o visual skin para se camuflarem....eles deviam de saber iso..pra naum sair abusandu....usandu a violencia em tudu...naum é a toa ke nos chingam...pena ke iso akontece..
    konheço mts skin oi e sei realmente a história..e naum discrimino..
    invés da gente ta lutandu juntu...parece ke a cada dia nos separamos mais..iso naum devia akontecer,....
    bom...bjoo e obrigado e se quizer troka uma ideia
    ta ai meu e-mail
    ramona_anarcopunk@hotmail.com

    ResponderExcluir