TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

26 de jan. de 2018

Nossas origens!

Oi! Mates,
Sempre que ocorre um fato novo relacionado a ataques fascistas por parte de grupos "Carecas do Brasil", como o ocorrido recentemente em Fortaleza, e por mais que esteja explícito que se tratam de "carecas" não demoram a relacionar o termo "skinhead, de maneira a generalizar e/ou igualar aos fascistas, principalmente por parte da mídia mas também, por parte de alguns grupos  anarkopunx locais que de forma desonesta tentam nos associar ao fascismo, a homofobia e outras opressões.
Como agrupamento de skinheads comunistas e anarquistas, rebatemos estas acusações e a combatemos desde nossas origens, expressando em nossos pontos de princípio. Sempre buscamos a unidade das subculturas, grupos antifascistas contra as opressões, seja no meio underground assim como na sociedade em geral.
Nas imagens pode-se ver uma coluna de skinheads do R.A.S.H Nova York junto de punx participando de uma marcha gay e lésbica em Washington-EUA em 1993 e noutra imagem, estes mesmos camaradas, 25 anos depois, ao  lado da faixa com os dizeres: "Skinheads e punx anti-racistas contra a homofobia!"
Seguimos sendo os mesmos na luta contra todas as opressões e raiz de todas essas mazelas, o capitalismo!



3 comentários:

  1. Boa noite! Esta comunidade é apenas virtual ou tem local de encontro físico? Vocês tem algum alinhamento com partido político? Parabéns pela iniciativa de esclarecimento aos neófitos sobre o que seja o Movimento OI.

    ResponderExcluir
  2. Camaradas, aqui em Pernambuco é cada vez mais comum avistar integrantes do grupo "Carecas do Brasil" eles estão crescendo sem ordem por aqui, montamos um grupo pra fazer frente à tudo isso e começar a concertar a imagem do Skinhead aqui, mas precisamos de apoio pois estamos começando agora, eu conheço o trabalho de vcs e sei da seriedade, se puderem entrar em contato seria vital pra nós.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Queria saber como faço contato com vocês! Pode ser por e-mail?

    ResponderExcluir