TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

21 de jan. de 2018

Nota R.A.S.H RMF/Skunx Ceará.


Oi! Compas,
Diante do ocorrido na última quinta-feira(18), a agressão a um jovem negro homossexual nos arredores da Praça da Gentilândia no Benfica por fascistas intitulados "Carecas do Brasil- Ceará", fato que ganhou grande repercussão e comoção nas redes sociais e estará se materializando em ações no próximo período, onde queremos prestar nossa solidariedade a vítima e também reafirmarmos nossa postura de combate a esta escória.
Também gostaríamos de esclarecer que estes borrabotas fascistóides não são "skinheads" como a mídia burguesa, de forma sensacionalista, se apressa em estampar em suas manchetes sem a menor investigação fatídica e/ou histórica, assim como também grupos desonestos que conhecem a história do movimento skinhead, do R.A.S.H e mais que isso, conhecem os membros de nossa Seção, nossa trajetória antifascista durante estes 15 anos de atuação em Fortaleza e ainda assim, fazem coro com a mídia burguesa, gerando mais confusões de maneira a nos colocar no mesmo saco de "nazis" e "fachos".
Estamos dispostos e somos parte das iniciativas antifascistas que vem sendo construídas para o enfrentamento por todos os meios contra a escória "Careca", tanto pelas idéias que defendem quanto por tentarem usurpar nossa subcultura!
SKINHEADS, ESMAGUEMOS A ESCÓRIA NAZI E CARECA, ATÉ QUE NÃO HAJA UM PRA DIZER OI!
R.A.S.H Fortaleza & Região Metropolitana- Antifascismo Militante desde 2003(///)

"Nos confunden , nos insultan,
nos comparan, nos ofenden
¡No somos nazis! ¡Somos Skins!

¡nuestra lucha es contraria luchamos por lo justo!
¡contra el estado y el capital!
¡y es que estoy harta siempre igual
dando explicaciones(...)

Skinhead!
movimiento antifascista,
antirracista, y multiracial,
nuestro aspecto nos lo quieren imitar
¡Y nadie sabe de que palo vas!"
(Sharp ska- Skaparapid)

Nenhum comentário:

Postar um comentário