TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

25 de set de 2011

F-Zema no Outubro Oi! 2011.


Oi! Camaradas!
A partir de agora iniciamos a contagem regressiva para o Outubro Oi! 2011 apresentando as bandas que estão conosco mais uma vez nessa empreitada para livrar o Oi! music da infame pecha de "música de nazi e facho", dando a cara a bater no momento em que o termo skinhead é manchete de páginas e programas policiais como nazistas, embora os antifascistas tenham se feito aparecer no último período, ainda vemos fazerem menções a escória que se denomina "Careca" e "White Power" como se fossem divisões do movimento skinhead. Que insulto!
Pela 3ª vez seguida contamos com a presença da Banda F-Zema de Marcanaú-CE, camaradas que lutam no fronte da cultura e da política pra ação direta.
Deixemos que se apresentem:
Somos cinco jovens com o objetivo de viver uma sociedade mais justa, livre de desigualdades e humilhações sociais.
As músicas em nossas apresentações demonstram o nosso dia-a-dia e as nossas opiniões sobre a triste realidade que passamos, em letras e melodias, a nossa revolta adquirida desde Outubro de 2001. Frases que refletem a proposta da banda para uma vida mais digna, com muita paz e união entre os seres humanos e a natureza.
o estilo do som é um Hardcore tradicional com arranjos de heavy metal, rock and roll e rap. Mistura que é fruto das influências de cada um dos integrantes.
A banda já passou por várias formações,participando de alguns festivais importantes como: a sexta edição do FORCAOS em 2004 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, organizado pela Associação Cultural Cearense do Rock(ACR); A Morte do capitalismo, organizado pelo
Movimento critica radical; Movimento pró-cultura; Festival de férias realizado pela prefeitura de Maracanaú,I e II parada GLBT de Maracanaú, realizada pelo Grupo de Amor e Prevenção da Vida (GAP) além de ter tocado em festivais realizados em Sobral_Ce e em Cajazeiras_PB. O ano de 2007 foi muito bom para o grupo devido ao lançamento do video clip da música "Maracanaú" que teve repercursão nacional devido a sua exibição em programas da TV união e também na divulgação pelo site de vídeos youtube.
Em 2008 a banda participou de poucos eventos , sendo que o mais importante foi o Maracanaú Rock FEST, evento que reune as bandas mais expressivas do município.
O ano de 2008 foi totalmente dedicado a gravação do CD chamado Caroço Duro que conta com 18 faixas, sendo todas as músicas compostas durante os 8 anos da banda e lançado em 2009.
Em 2010 a banda participou de eventos importantes como Estrondo Social em ajuda a ONG INESPEC, organizado pelo projeto MIRC e também do Outubro Oi organizado pelo movimento skinhead do Ceará.

A formação hoje em dia conta com:
Gideão: bateria
Rodrigo: vocais
Jerson: guitarra
Thais: baixo
Frank: guitarra
Contatos:
Email e MSN : lirisrock@hotmail.com www.myspace.com/fzema

Infos: skinheadsceara@gmail.com
SKINHEADS: ESMAGUEMOS A ESCÓRIA NAZI E CARECA, ATÉ QUE NÃO HAJA UM PRA DIZER OI!

Um comentário:

  1. VCS SÃO TROXAS DE MAIS NASCERÃO DENTRO DO MATO COMENDO CARNE DE SAPO COM FARINHA , E AINDA DISEM SER AKINHEADS,VCS TEM A CABEÇA CHATA,MORA NO MATO INGUAL A BICHO,SÃO DO CEARA, O CEARA NAO TA NO MAPA,NAZISMO FOI FEITO PRA BRANCO E ALEMAO ,NAO CEARENSE ,PODE PARA COM ISTO ,SAI FORA ,VCS NAO SABEN NEM LER,,,,,TROXASS

    ResponderExcluir