TUDO QUE VOCÊ NUNCA QUIS SABER SOBRE OS SKINHEADS, POIS SEMPRE ACHOU QUE ERAM TODOS NAZISTAS!

Seja bem-vindo(a) à página dos SKINHEADS CEARÁ, um coletivo que agrupa principalmente skinheads, sejam eles anarquistas, comunistas, ou sem nenhuma ideologia definida, mas também outras culturas irmãs (como os mods, rude boys e punks). Possuímos em comum a paixão pelo oi!, ska e reggae; o prazer por uma cerveja gelada e um bom futebol; o sentimento classista e a revolta diante de toda e qualquer forma de discriminação e exploração. Leia mais...

4 de out. de 2009

Outubro mais uma vez no Outubro Oi!

Inicio da Banda Outubro
Oi! Camaradas!
Pra encerrar os releases das bandas que estarao presentes no Outubro Oi! proximo final de semana no Moco Estudio so nos resta falar da Banda Outubro, isso por que a historia da banda se confunde com a propria gig, afinal o Outubro Oi! surgiu em detrimento da banda, que queria um evento pra tocar logo que surgiu em outubro de 2005. Nao deu pra nenhuma banda tocar, mas demonstrou-se que aquela experiencia deveria ser continuada. A banda é composta por redskins ligados ao RASH Fortaleza por isso tem letras politizadas e de tendencia abertamente comunista. Sem onde tocar a banda passa a ensaiar somente antes das gigs do Outubro Oi!, dai dizer-se que a Outubro so ensaiava de ano em ano. Isso tinha haver também como os membros encaravam a banda, apenas como diversao pras gigs sem a intençao de servir como agente propagador das ideias do movimento, enfim.
Nos ultimos anos isso tem mudado e a Outubro tem ousado mais, preencehando o repertorio de musicas autorais, onde antes faziam cover do Garotos Podres.
Recentemente a banda passou por mudanças na sua composiçao. Nita substituiu Marxcos Simpson na bateria e Atila Rude substituiu Brutus no contrabaixo, porém Atila nao se manteve e por hora Daniel Vibes da banda de reggae Street Feeling quebra-galho até o Outubro Oi! 2009. No mais seguem os membros fundadores Trotskid no vocal e Hulk na guitarra.
O som da banda é o velho street punk, conhecido nas ruas como Oi!, pra quem gosta de um som cru.
Sem duvidas a banda Outubro é uma banda pra curtir e ouvir muita historia das gigs passadas e tal.
Bom, estao apresentadas as bandas!
No proximo final de semana, dia 10 de outubro temos um encontro marcado no Moco Estudio a partir de 20 horas, ingressos 08 contos.
LUTA SIM, FESTA TAMBEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário